segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Lindo dia para todos!!!

Amigos verdadeiros são assim, quando aparecem, a paisagem muda, a alegria retorna o desespero...dá lugar a confiança nos faz sentir importantes com palavras simples e até mesmo com gestos com desejos concretos que nos amparam por um tempo até nos recuperar . Amigos verdadeiros sempre estão por perto são especiais...anjos enviados por Deus. Um amigo é aquele que mesmo a distancia continua a te proteger a distancia não é nada acredite...amigos existem e saiba mais são nossos anjos especiais.

Nunca se esqueça de Deus!

Nunca se esqueça de Deus!

1 - 'Deus não escolhe pessoas capacitadas, Ele capacita os escolhidos.'
2 - 'Um com Deus é maioria.'
3 - 'Devemos orar sempre, não até Deus nos ouvir, mas até que possamos ouvir a Deus.'
4- 'Nada está fora do alcance da oração, exceto o que está fora da vontade de Deus.'
5- 'O mais importante não é encontrar a pessoa certa, e sim ser a pessoa certa.'
6 - 'Moisés gastou: 40 anos pensando que era alguém; 40 anos aprendendo que não era ninguém e 40 anos descobrindo o que Deus pode fazer com um NINGUÉM.'
7 - 'A fé ri das impossibilidades.'
8 - 'Não confunda a vontade de DEUS, com a permissão de DEUS.
9 - 'Não diga a DEUS que você tem um grande problema. Mas diga ao problema que você tem um grande DEUS.'

Um Desafio Para Você:

Se você não sentir vergonha de fazê-lo....mas, somente se você realmente sentir que sim !

DECLARAÇÃO:

Sim, eu amo Deus. Ele é a fonte de minha existência, é meu Salvador. Ele me sustenta a cada dia. Sem Ele eu não sou nada, mas com Ele eu posso todas as coisas através de Jesus Cristo, que me fortalece.
(Filipenses 4:13)

Isto é apenas um simples teste...
Se você ama a Deus e não tem vergonha de todas as coisas maravilhosas que Ele tem feito por você .
Tenha uma ótima semana de muita paz e saúde!!!

Um abraço e que Deus Ilumine a todos .

O JUÍZO DAS NAÇÕES

No discurso profético de Jesus, esse julgamento foi mencionado como o juízo sobre os bodes e as ovelhas. Os bodes representam as nações ímpias, os indivíduos pecadores que nunca se arrependeram dos seus pecados, as nações e pessoas que perseguiram furiosamente o povo do Senhor.
“Espreitavam os nossos passos, de maneira que não podíamos andar pelas nossas praças; aproximava-se o nosso fim, os nossos dias se cumpriam, era chegado o nosso fim. Os nossos perseguidores foram mais ligeiros do que as aves dos céus; sobre os montes nos perseguiram, no deserto nos armaram ciladas. O fôlego da nossa vida, o ungido do Senhor, foi preso nos forjes deles; dele dizíamos: debaixo da sua sombra, viveremos entre as nações”. (Lamentações cap.4 vers.18 ao 20).
As ovelhas representam os fiéis que serviram a Cristo, praticaram  a generosidade durante sua jornada na terra e nunca perseguiram o povo escolhido de Deus; ao contrário, sofreram com ele.
“Em verdade, em verdade vos digo: o que não entra pela porta no aprisco das ovelhas, mas sobe por outra parte, esse é ladrão e salteador. Aquele, porém, que entra pela porta, esse é o pastor das ovelhas. Para este o porteiro abre, as ovelhas ouvem a sua voz, ele chama pelo nome as suas próprias ovelhas e as conduz para fora. Depois de fazer sair todas as que lhe pertencem, vai adiante delas, porque lhe reconhecem a voz; mas de modo nenhum seguirão o estranho; antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos. Todos que vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não lhe deram ouvidos. Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem. O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. O mercenário foge, porque é mercenário e não tem cuidado com as ovelhas”. (João cap.10 vers.1,2,3,4,5,8,9,10,12,13).
Entre diversos julgamentos que acontecerão no fim dos tempos, é mencionado nas Escrituras o juizo das nações. Duas passagens bíblicas principais, uma no Antigo e outra no Novo Testamento, descrevem em detalhes como será esse juízo . O profeta Joel, cujo nome se origina de nome hebreu Yo’el, que significa Yahweh é Deus, profetizou sobre esse juízo, que reunirá todas as nações da terra.
“São estas as nações que o Senhor deixou para, por elas, provar a Israel, isto é, provar quantos em Israel não sabiam de todas as guerras de Canaã. Isso tão-somente para que as gerações dos filhos de Israel delas soubessem para lhes ensinar a guerra, pelo menos as gerações que, dantes, não sabiam disto: cinco príncipes dos filisteus, e todos os cananeus, e sidônios, e heveus que habitavam as montanhas do Líbano, desde o monte de Baal-Hermom até à entrada de Hamate”. (Juízes cap.3 vers.1,2,3).
Jesus retirou a profecia de Joel em Seu sermão escatológico. “Quando vier o Filho do Homem na sua majestade e todos os anjos com ele, então, se assentará no trono da sua glória; e todas as nações serão reunidas em sua presença, e ele separará uns dos outros, como o pastor separa dos cabritos as ovelhas; e porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos, à esquerda, então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai ! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo. Então, o Rei dirá também aos que estiverem, à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos. E irão estes para o castigo eterno, porém os justos, para a vida eterna”. (Mateus cap.25 vers.31,32,33,34,41,46).
QUEM SERÁ JULGADO ???
Como o próprio título desta matéria de estudo diz, as nações, todas elas. Nenhuma poderá escapar desse juízo determinado por Deus, registrado e profetizado nas Escrituras. Assim como todas as nações atacaram Israel, todas serão reunidas pelo Senhor para serem julgadas.
“Naquele dia, farei de Jerusalém uma pedra pesada para todos os povos; todos os que a erguerem se ferirão gravemente; e, contra ela, se ajuntarão todas as nações da terra”. (Zacarias cap.12 vers.3).
Nesse juízo, nenhuma nação poderá ser “protegida” por outra ou por um grupo de nações. O juizo será individual, pessoas e único. Cada um dará conta das suas obras.
“Contudo, se o que alguém edifica sobre o fundamento é ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, manifesta se tornará a obra de cada um; póis o Dia a demonstrará, porque está sendo revelada pelo fogo; e qual seja a obra de cada um o próprio fogo o provará. Se permacer a obra de alguém que sobre o fundamento edificou, esse receberá galardão; se a obra de alguém se queimar, sofrerá ele dano; mas esse mesmo será salvo, todavia, como que através do fogo”. (1 Coríntios cap.3 vers.12 ao 15).
O QUE EXATAMENTE SERÁ AVALIADO NO JUÍZO ???
Primeiro, a maneira como os povos trataram os judeus, a nação de Israel. Isso está registrado tanto na história bíblica como na secular.
Nos arquivos da Segunda Guerra Mundial consta a morte de mais de seis milhões de judeus ! Um só povo num período de apenas seis anos quase que desapareceu da terra devido a fúria dos seus inimigos. A mídia internacional todos os dias noticia algum tipo de perseguição ostensiva a Israel. A atitude das nações será colocada na balança do juízo do Senhor. Povos inteiros que perseguiram, atacaram, violentaram, roubaram e mataram os judeus serão julgados com a reta justiça de Deus.
Por outro lado, as nações que não perseguiram a herança do Senhor, o Seu povo, também serão julgados, para receber bânçãos espirituais, entre elas o privilégio de reinar com Cristo durante o Milênio.
Também será avaliado no juizo como as nações lidaram com os pobres, as pessoas carentes, famintas, doentes, e cativas. Aos olhos do Senhor, esse juízo será tão importante que o próprio Jesus denominou as nações que praticaram a inclusão social cuidando dos necessitados de benditos de meu Pai.
“Então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai ! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo”. (Mateus cap.25 vers.34).
O pobres sempre existirão em todas as épocas. A pobreza não será erradicada da terra (a miséria, sim); então, é obrigação de cada indivíduo cuidar do outro de acordo com suas possibilidades. As nações ricas e abençoadas podem perfeitamente praticar a generosidade que tanto alegra o coração do Senhor.
A discriminação, o abuso, a exploração e o abandono premeditados do ser humano, programados, patrocinados e implementados por qualquer nação, são atitudes inaceitáveis para Deus. Por isso, serão julgadas com todo o rigor da justiça divina nesse juízo profetizado e descrito pelo Senhor Jesus.
QUEM FARÁ PARTE DO JUÍZO DAS NAÇÕES ???
1) A pessoa mais importante desse juízo será Jesus, que pessoalmente se manifestará como Filho do Homem, assentado em Seu trono na glória celestial. Com o Senhor estarão os anjos, mensageiros divinos, que participarão desse julgamento.
“Quando vier o Filho do Homem na sua majestade e todos os anjos com ele, então, se assentará no trono da sua glória”. (Mateus cap.25 vers.31)
2) Os cristãos arrebatados retornarão com Cristo ao mundo e estarão presentes nesse juízo.
“Fugireis pelo vale dos meus montes, porque o vale dos montes chegará até Azal; sim, fugireis como fugistes do terremoto nos dias de Uzias, rei de Judá; então, virá o Senhor, meu Deus, e todos os santos, com ele”. (Zacarias cap.14 vers.5).
3) Também todas as nações serão reunidas. Essa missão será executada pelos anjos. Eles receberão ordens para buscar os eleitos do Senhor. De semelhante modo, ajuntarão todos os povos para o julgamento das nações.
“E ele enviará os anjos e reunirá os seus escolhidos dos quatro ventos, da extremidade da terra até a extremidade do céu”. (Marcos cap.13 vers.27).
4) Os judeus estarão presentes nesse juízo. O Rei e Senhor Jesus referiu-se aos judeus como meus pequeninos irmãos.
“O Rei, respondendo, lhes dirá: Em verdade vos afirmo que, sempre o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes”. (Mateus cap.25 vers.40).
QUE DEUS TE ABENÇÕE...
 

Acredite em você!

Acredite em você!
Não importa do que é o mundo O importante, são os seus sonhos...
Não importa o que você é O importante é o que você quer ser...
Não importa onde você está O importante é para onde você quer ir...
Não importa o porquê O importante é o querer...
Não importa suas mágoas O importante mesmo, são suas alegrias...
Não importa o que você já passou O passado guarde na sua lembrança...
Não veja; apenas olhe...
Não escute; apenas ouça...
Não toque; sinta...


O mundo é um espelho; não seja apenas um reflexo
Só acreditando no futuro você conseguirá a paz para alcançar seu sonhos...

CARACTERÍSTICAS DOS GRANDES LIDERES

1 FOCO - Não tente dividir suas prioridades, paixão ou esforços.O foco é poderoso. Distrações de qualquer tipo custam caro: em termos de tempo e dinheiro.

2 INSPIRAÇÃO - Um grande líder sempre se lembra que as pessoas respondem à inspiração. Estimule as pessoas para além delas mesmas.Ajude os outros a enxergarem a beleza. Líderes inspiram.

3 VISÃO - Pense grande e aja! Todo grande empreendimento de sucesso começou com uma pessoa de visão. Visão é enxergar de forma clara o valor e potencial do futuro. Visão encoraja o esforço. Visão cria paixão.Visão desenvolve nas pessoas a habilidade de conquistar o impossível.

4 OTIMISMO - Ninguém responde a uma cara amarga. Todos nós sabemos das coisas negativas que nos rodeiam neste mundo. A razão pela qual acordamos todos os dias é a esperança de fazer do mundo um lugar melhor para quem amamos. Líderes compreendem o poder do otimismo. É como água para um
homem moribundo.

5 TRABALHO ÉTICO - Mostre aos outros o que é preciso para ser bem sucedido. Não fale sobre isso apenas. Líderes entendem que as pessoas fazem sempre o que os líderes delas fazem.

6 BONDADE - Uma palavra. Um gesto atencioso. Reconhecimento pelo sucesso ou pela conquista. Estes são os tempêros da vida. Seja generoso, especialmente para àqueles com quem é mais difícil ser. Seu sucesso multiplicará com cada gesto de bondade.

7 HUMILDADE - Não se sinta o centro das atenções. Elogie e confie nos outros. O orgulho é destruidor. Não guarde ressentimentos. Perdoe por completo e rapidamente. Dignidade é um imã. Atrai as melhores e mais dedicadas pessoas.

8 ATITUDE DE ABUNDÂNCIA - Dê de boa vontade e sem pedir nada em troca. Seja generoso com seu tempo, seu dinheiro, seus elogios e seu amor. O que for que queira em abundância em sua vida, dê aos outros sem cobrar nada e isto retornará para você em quantidades que irá estarrecê-lo. Amor, divertimento,
respeito, sucesso. Dê tudo isso livremente e terá de volta o dobro.

9 FIRMEZA PERANTE ADVERSIDADES - Ventos sopram. Quanto mais alto você sobe, mais rarefeito é o ar e mais forte o vento sopra. Grandes líderes ficam fortes diante das adversidades e saem vitoriosos. A adversidade dá maior dimensão ao seu caráter, adicionando sabedoria, empatia e coragem. Estas características ficam gravadas em sua personalidade quando enfrenta obstáculos e os supera.

10 PEGUE O CAMINHO MAIS ALTO - Não se deixe atrair por ações baixas. Não caia na armadilha. Treine-se para que sua visão transceda o irrefletido ou o trivial que o rodeiam. É na estrada alta que estão as melhores recompensas. Acredite no melhor das pessoas, assuma o maior. O negativismo irá afogar sua visão e impedir seu sucesso.

11 ARRISQUE -O mérito não é daquele que ressalta como um homem forte tropeça ou onde poderia ter feito melhor. O mérito pertence, na verdade, ao homem que está na arena. cuja face marcou-se com poeira, suor e sangue, que luta com valentia, que erra e tenta novamente ( porque não existe esforço sem erro ou defeitos) que conhece o melhor entusiasmo, as maiores devoções, que se dedica a uma causa valiosa; que,
na melhor das hipóteses, chega ao final, o triunfo da conquista, e que, na pior das hipóteses, se falhar, pelo menos terá lutado bravamente e seu lugar nunca ficará como aquelas almas frias e tímidas que nunca conheceram a vitória nem o fracasso.

12 INTEGRIDADE - Acima de tudo, seja verdadeiro a sí mesmo.

"UM GRANDE LÍDER PODE MUDAR O CURSO DA HUMANIDADE"


Quando você carrega uma Bíblia

Quando você carrega uma Bíblia,
Satanás fica com dor de cabeça...
Quando você abre a Bíblia,
Ele desmorona...
Quando ele vê você lendo a Bíblia,
Ele desmaia...
Quando ele vê você vivendo o que você lê,
Ele foge...
E quando você estiver a ponto de repassar esta mensagem . . .
Ele tentará desencorajar você . . .
Eu acabei de vencer estes obstáculos, pela Graça de Deus!
Alguém mais?
Um teste : Será que Deus
está em primeiro lugar em sua vida ?
Se estiver pare tudo
E observe o que Deus faz.
Amém!
(Leia mais...a Bíblia, e descobrirá coisas cincríveis para a tua vida! DEUS É
CONTIGO!)
A BÍBLIA NÃO ESTÁ LIGADA À RELIGIÃO:
simplesmente à DEUS E A VOCÊ! Pois fomos feito a
imagem e a semelhança do PAI!
Nosso Deus! Nosso Pai!
Dai GLÒRIA a tudo!!! Tenha um dia abençoado!!!!

Minha lista de blogs