quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Comparações

Se comparássemos, todo tipo de conversas e fatos não proveitosos para nossas vidas, estaríamos trazendo sobre nós, falta de esperança, amor e entendimento.
Não podemos de forma nenhuma parar de amar, porque quando deichamos de o fazer, morremos, e o carinho que tínhamos por nós mesmos, se acaba em um mar de desilusões.
Combinando determinados tipos de temperamentos, personalidade e caráter, todos somos passíveis de erros.
Não existe santidade em corpos humanos, porque muitas são as tribulações da vida que constantemente nos surpreendem; mas, devemos estar preparados para os ventos que vem das trevas, e fazer crescer o Espírito Santo dentro de nós, para que possamos vencer as batalhas nas quais são constantes, entre a carne e o Espírito, a mente e o coração.
Acenda em ti a chama do primeiro amor, e prepare-se para as vitórias que há no nome de JESUS!
Pois você nasceu Vitorioso(a)!
Você é Vencedor(a)!
Tenha Fé! Apenas acredite!
Creia! E deixe que o sobrenatural (Impossível) do Senhor aconteça em sua vida!
Creia, porque o Milagre já esta em suas mãos!

“Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” (1 Pedro 2: 8)

Que o Senhor te abençoe: rica, abundantemente e poderosamente em o nome de Jesus!
Um abraço em teu coração, deste apenas servo,


Bispo Josimar Brito
apenas servo


Desabafo de um servo:

Desabafo de um servo:
Existem pessoas, que descobertas, encontram-se inseridas no art.171 (estelionato); enganando e angariando fundos de modo ilícito, para seu próprio sustento e de sua família; não repassando as quantias que são devidamente enviadas de dentro e fora do País para a igreja , usando de artifícios imorais e inconsequentes para com suas ovelhas, colocando sua posição como Lei (Presidentes de Ministério ou de Convenções), fazendo promessas e vendendo: módulos, unção e bençãos (as quais não existem mais sobre sua vida); inventando até mesmo que alimentam à quem necessita (dando restos de legumes e frutas, que são jogadas fora, e as quais consegue de graça), trapasseiam e enganam as pessoas de boa Fé (que tem um bom coração), e até mesmo a alguns de seu próprio Ministério. Além de serem fofoqueiros(as), inventando, trepudiando e jogando maldições contra a vida de pessoas que realmente procuram seguir a JESUS de fato e de verdade; vivem conspirando para derrubar vidas e dividir a Casa de DEUS (Sendo usados pelo Inimigo); porque acham ser alguma coisa, e ninguém, nem Jesus pode ser maior que eles (Soberbos); usam imagens (fotos) de membros, e de outras pessoas, para estorquir e comover os corações de quem não os conhecem, derrubam todo seu Ministério (secretários, tesoureiros, etc…), e quando descobertos, qualquer um que venha a conhecer a verdade, ou que fique mais conhecido que eles, conspiram contra e perseguem por terem ciúme e inveja.
Pensam em ficar impunes, mas digo, que o Rei dos reis, não dorme, e esta de olho, e o que vierem a passar, é o Oleiro que estará fazendo, para tentar reconstruir o vaso, mas, quando não se concertam…, já não servem mais, porque não só enganaram o povo, mas o próprio Deus (o crucificando mais uma vez), e aí as consequências para sua própria vida são inevitáveis e desastrosas (morrem fisica e Espiritualmente).
“Ai dos Pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o Senhor” (Jr. 23:1)

“O povo da terra tem usado de opressão, e andado roubando e fazendo violência ao pobre e ao necessitado, e tem oprimido injustamente ao estrangeiro.
E busquei dentre eles um homem que levantasse o muro, e se pusesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei.
Por isso eu derramei sobre eles a minha indignação; com o fogo do meu furor os consumi; fiz que o seu caminho lhes recaísse sobre a cabeça, diz o Senhor Deus.” (Ez.22:29-31)

Observação: Mas, como Davi não se virou contra Saul quando teve a oportunidade,… só se afastou e deixou nas mãos do Senhor, para que seja feita a Justiça com seu povo. Vamos orar para que estes, junto com os que os seguem mesmo enganados, voltem ao primeiro Amor, antes que seja tarde demais, pois o dia vem em que o Senhor vai levar sua Igreja, e você não quer ficar de fora…quer?
Perdoe pelo desabafo deste apenas servo, o menor de todos, e que não passa de pó e cinza na presença do SENHOR,
(P.S.: Não deixarei fotos com esta pessoa em meu orkut para não compromete-la. Mais pergunto quantas igrejas ainda fechará e porque mentir. Usar pessoas para tentar derrubar o outro, até quando? e ainda abrir uma convenção, espero que um dia a justiça vença. Quantos espias ainda colocarás, porque não toma posição de homem. Cuidado com o olho de Deus, ou pensa que ele não vê?)
Um Abraço em teu coração!

Bispo Josimar Brito
Psicanalista Eclesiástico, THD em Ciência da divindade,
Bacharel em Teologia, Juiz Eclesiástico, Paz e Arbitral, Capelão.

Telefone Móvel: 55+ (0xx21) 8247-4974 / 7124-8477
skype: bispojosimarbrito
MSN: bispo.josimar@live.com

Um Milagre Recente no Egito

Quarta, 24 de setembro de 2008

Um Milagre Recente no Egito

Um muçulmano egípcio matou sua esposa porque ela estava lendo a Bíblia e então a enterrou com seu bebê nascido há poucos dias e uma filha de 8 anos de idade.
As crianças foram enterradas vivas!
Ele então disse à polícia que um tio havia matado as crianças.

Quinze dias mais tarde, outra pessoa da família morreu.
Quando foram enterra-la, encontraram as duas crianças ENTERRADAS na areia E VIVAS!

O país ficou em choque e o homem será executado..

Perguntaram à menina de 8 anos como ela havia conseguido sobreviver por tanto tempo e ela disse: 'Um homem que usava roupas brilhantes e com feridas que sangravam em suas mãos, vinha todos os dias para nos alimentar. Ele sempre acordava minha mãe para dar de mamar à minha irmã'.

Ela foi entrevistada no Egito numa TV nacional por uma mulher jornalista que tinha o rosto coberto.
Ela disse na TV pública, 'Foi Jesus quem veio cuidar de nós, porque ninguém mais faz coisas como essas!'

Os muçulmanos acreditam que Isa (Jesus) aparecerá para fazer coisas desse tipo, mas as feridas em Suas mãos dão provas de que Ele realmente foi crucificado e que Ele está vivo!

Mas também ficou claro que a criança não seria capaz de inventar essa história e não seria possível que essas crianças vivessem sem um milagre verdadeiro.

Os líderes muçulmanos terão muita dificuldade em lidar com essa situação e popularidade do filme 'Paixão de Cristo' não os ajuda!

Como o Egito está bem no centro da mídia e da educação do Oriente Médio, você pode ter a certeza de que essa história vai se espalhar rapidamente.

Por favor espalhe esta história por todos os lugares.

O Senhor diz, "Abençoarei todo aquele que colocar Sua confiança em Mim" (Jeremias 17).

Recebi por e-mail em Outubro de 2008.

Chamados e Capacitados!

Há no meio cristão uma preocupação exacerbada com a formação teológica de seus postulantes a líderes (pastores, evangelistas, missionários, etc.); chega-se em alguns casos, não aceitarem a autoridade de homens que foram ungidos pelo Espírito Santo, pois, este não concede diploma aos chamados a exercerem algum tipo de ministério.

Estive refletindo sobre a autoridade daqueles que não reconhecem o chamado e a unção das pessoas simples a serem pastores; evangelista; missionário; ou outro ministério qualquer. E cheguei a um ponto comum a todos: O início.

É do conhecimento geral, que o nosso Senhor Jesus Cristo não deixou nenhuma igreja constituída, como as conhecemos hoje, tão pouco, deixou escolas específicas para a formação de líderes!

Como então surgiram as igrejas? Os seminários? A obrigatoriedade de o líder freqüentar uma escola especial? A formação teológica? E outros aspectos semelhantes?

É certo que alguém fomentou esta idéia e o tempo encarregou de fazê-la chegar aos nossos dias como a conhecemos. Entende-se portanto que os criadores das primeiras igrejas foram pessoas comuns, sem uma formação religiosa qualquer. Se alguns foram ungidos séculos atrás, por conseqüência, novas unções são válidas para os dias atuais.

Seria portanto, irracional o questionamento sobre a validade dos "ungidos do Senhor" (pastores, evangelistas, missionários, mestres, etc.) que não possuem formação teológica, em nossos dias.

Os Apóstolos que seguiram a Jesus são exemplos máximos, desempenhavam ocupações diversas (pescador, medico, coletor, ect.), não possuíam formação religiosa, não foram obrigados a estudarem leis e filosofias, no entanto, foram escolhidos para acompanharem o Senhor. E mostraram ao mundo o verdadeiro amor! Foram instruídos sim, a serem homens santos, puros e cheios de fé; a ponto de morrerem se necessário, em defesa de sua confiança no Mestre Jesus, muitos experimentaram esta glória.

A Bíblia mostra-nos que todos os seus grandes líderes eram pessoas comuns, que foram chamadas e comissionadas a fazerem a obra, por exemplo:

Abraão – Filho de uma família pagã, idolatra. Foi chamado e instruído por Deus na solidão do deserto. Tornou-se o pai da fé.

Moises – Instruído em todas as leis egípcias. Quando encontrado por Deus, abriu mão de tudo e deixou-se encher pelo Espírito Santo. Suas obras todos conhecem!

Davi – Originariamente, um pastor de ovelhas. Ungido rei, foi um homem segundo o coração de Deus.

Paulo - Na vida deste homem quero deter-me um pouco mais. Era profundamente versado na Lei; estudou aos pés do mestre Gamaliel (doutor na lei judaica, fariseu), recebeu toda uma instrução que o capacitava a ser também um mestre da lei (At 22.3; 23.6,5; Fp 3.5; Gl 1.14). Ao escrever uma carta ao povo de Corinto, ele faz uma revelação que surpreende, literalmente, afirma que abriu mão de todos os conhecimentos que tinha, destituiu-se da arte da oratória, excluiu a sabedoria, esqueceu-se de tudo! Afirma que toda a sua pregação foi feita em meio à fraqueza e grande temor. Mas, no meio destas palavras estava o poder e a manifestação do Espírito de Deus! (1Co 2.1-5).

Qual era a unção que Paulo tinha da igreja? Nenhuma!

O que ele cultivava em seu coração, após o chamado, era o amor a Deus e este amor o constrangia a viver em santidade total. A carne e suas inclinações, ele sufocava. O resultado é visível. Usado pelo Espírito, escreveu inúmeras cartas que conduz o homem a darem os mesmos passos que ele deu.(Fp 3.17)

Amado, queres também ser um homem gigante na obra de Deus, a exemplo de Paulo? É possível, ao que se dispuserem a pagar o preço exigido. É necessário morrer para o mundo, para seus apelos e "buscar em primeiro lugar à vontade do Eterno para a vida". (Mt 6.33; Lc 12.31).

Antes de qualquer grande obra, os escolhidos do Senhor são chamados à santificação; Ele exige que seus servos sejam santos (Lv 11.45; 20.7; Ef 5.8; Cl 3.12 e Rm 12.1), esta condição os valida a serem instrumentos nas Suas mãos. Sabemos que quando somos usados, é o Espírito de Deus que nos capacita a fazermos a obra. "Porque o Espírito Santo vos ensinará, naquela mesma hora, as cousas que deveis dizer." Lc 12.12 (veja mais: At 16.6,7; Gl 5.16). É fato, que o Espírito usa apenas aqueles que estão limpos, e procuram viver em santidade diariamente.
Bom frisar que a santidade não é um estado de vida, na verdade é uma condição!

Antes de toda grande obra é exigida a santidade: "Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós." (Js 3.5).

Se for teu desejo ser um instrumento nas mãos do Senhor, deves iniciar pela consagração real de tua vida no altar. Eliminando, todos os desejos e atos contrários ao proceder de um homem segundo Jesus. A permanência num agir errôneo incapacita ao servo ser um vencedor na batalha contra as forças do mau, mesmo que tenha uma formação acadêmica!

Disse o Senhor a Josué: "...Há cousas condenadas no vosso meio, ó Israel: aos vossos inimigos não podereis resistir enquanto não eliminardes do vosso meio as cousas condenadas." (Js 7.13). É indispensável que a vida seja totalmente revista, analisada e tudo aquilo que representa condenação sejam retiradas e jogadas no fogo da purificação. Brechas de nenhuma espécie devem existir, os canais abertos que podem ser usados pelo maligno devem ser extintos.

Se o teu desejo é servir a Deus, o primeiro passo e a santificação!

A santidade é necessária para:

> Pregação: Lc 12.12
> Adoração: Sl 24.3,4
> Comunhão: 2Co 5.15
> Na obra: 2Tm 2.21
> Na Vida: 1Pe 1.16; Hb 12.14

(veja mais: Jo 17.17; Ef 5.25-27; Hb 7.26; Rm 8.29; Is 35.8; Sl 24.3,4; Ef 5.5; Hb 12.14; etc.)

Esteja ainda preparado para o embate contra as força do mau. O homem quando se entrega e santifica-se totalmente ao Senhor, torna-se como "farol", que pode ser visto a grande distância pelas forças do mau; logo elas se organizam e com grande furor procuram apagá-lo. A promessa do Senhor para ti é: "Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." (Tg 4.7) e verás a vitória!

Afinal:
"...Os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam." (Is 40.31).
É preciso agarrar-nos ao Senhor com todas as nossas forças, para sairmos vencedores na batalha do dia-a-dia e mais que vencedores seremos na obra do Senhor!

Se quereres servir a Deus, a tua "preocupação" inicial não é com o homem, com a formação acadêmica ou coisas semelhantes, antes, deposite todos os teus anseios e desejos nas mãos do Eterno, consagre-se a Ele e verás que o amor de Deus é muito grande para com todos, especialmente, àqueles que santificam suas vidas a favor do Seu querer. O Espírito de Deus, te ungirá no tempo oportuno para desempenhares a obra.

Não que eu seja contrário aos estudos teológicos, não sou. Apenas, considero-os dispensáveis à uma vida santa e usada por Deus!


(Autor: Elias R. de Oliveira)


Quando você carrega uma Bíblia

Quando você carrega uma Bíblia,
Satanás fica com dor de cabeça...
Quando você abre a Bíblia,
Ele desmorona...
Quando ele vê você lendo a Bíblia,
Ele desmaia...
Quando ele vê você vivendo o que você lê,
Ele foge...
E quando você estiver a ponto de repassar esta mensagem . . .
Ele tentará desencorajar você . . .
Eu acabei de vencer estes obstáculos, pela Graça de Deus!
Alguém mais?
Um teste : Será que Deus
está em primeiro lugar em sua vida ?
Se estiver pare tudo
E observe o que Deus faz.
Amém!
(Leia mais...a Bíblia, e descobrirá coisas cincríveis para a tua vida! DEUS É
CONTIGO!)
A BÍBLIA NÃO ESTÁ LIGADA À RELIGIÃO:
simplesmente à DEUS E A VOCÊ! Pois fomos feito a
imagem e a semelhança do PAI!
Nosso Deus! Nosso Pai!
Dai GLÒRIA a tudo!!! Tenha um dia abençoado!!!!

Minha lista de blogs