terça-feira, 14 de dezembro de 2010

DEUS, E OS SINAIS NA NATUREZA.

“Mostrarei prodígios em cima no céu e sinais embaixo na terra: sangue, fogo, e vapor de fumaça”. (Atos cap.2 vers.19).

Segundo o que disse Deus por intermédio do profeta Joel, haverá sinais na terra como sangue, fogo e vapor de fumaça. Destes pode-se depreender desastres naturais, tais como terremotos, tremores de terra, alterações climáticas, etc.
“Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares”. (Mateus cap.24 vers.7).
“Haverá grandes terremotos, epidemias e fome em vários lugares, coisas espantosas e também grandes sinais do céu”. (Lucas cap.21 vers.11).

Em 2004, o mundo inteiro foi abalado com o tsunami ocorrido na Ásia, pelo qual mais de 280 mil pessoas morreram e desapareceram. O que é um tsunami ??? É uma vaga marinha volumosa, provocada por movimento de terra submarino ou erupção vulcânica; um terremoto no mar, que acarreta o deslocamento das placas tectônicas, sobre as quais está o oceano, e uma agitação imensa das águas, resultando em ondas que chegam de maneira violenta e desordenada ao litoral. As consequencias são terríveis.

Os cientistas afirmaram que terremotos, erupções vulcânicas, detonações de artefatos nucleares no mar, deslizamentos de terra, impactos bólidos e outros distúrbios acima ou abaixo do nível do mar têm potencial para gerar o tsunami.

De acordo com o Centro de Pesquisa Epidemiológica de Desastres (CRED), um orgão colaborador da Organização Mundial de Saúde, de janeiro a outubro de 2005 quase 100 mil pessoas morreram em odo o mundo devido a catástrofes naturais. O (CRED) possui um arquivo de dados sobre desastres em âmbito mundial. De acordo com essa entidade, o número desses eventos vem aumentando notavelmente desde 1900. O ano de 2005 poderia ter entrado para a história como o de maior número de catástrofes naturais. Mas não foi assim. Em 2006, houve registro de ainda mais convulsões naturais. Markku Niskala, secretário geral da Cruz Vermelha Internacional, declarou que, em 2007, houve um aumento de 20% de catástrofes em relação a 2006. Foi alcançada a assustadora cifra de 500 cataclismos no mundo inteiro. Na atualidade, calcula-se em 250 milhões o número de pessoas afetadas por desastres naturais a cada dez anos. Na metade dos caos, o elemento destruidor é a água.

“Dominas a fúria do mar; quando as suas ondas se levantam, tu as amainas. Porei a mão sobre o mar e a sua direita, sobre os rios”. (Salmos cap.89 vers.9 e 25).

“Porque assim diz o Senhor Deus: Quando eu te fizer cidade assolada, como as cidades que não se habitam, quando eu fizer vir sobre ti as ondas do mar e as muitas águas te cobrirem”. (Ezequiel cap.26 vers.19).

“Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares. Porém tudo isto é o princípio das dores.”. (Mateus cap.24 vers.7,8).


1) CHUVAS, ENCHENTES, TEMPESTADES E TORMENTAS PODER SER CLASSIFICADOS COMO SINAIS DO FIM DO MUNDO ???

Sim. De fato, as grandes inundações e tempestades vêm desafiando o conhecimento científico. Os especialistas no assunto tentam explicar a causa desses fenômenos climáticos e não conseguem. Segundo eles, o pior ainda não aconteceu. Para agravar a situação, por enquanto a ciência não encontrou soluções para o que poderá ocorrer, como por exemplo, um megatsunami.

O Senhor Jesus declarou que os problemas que ocorrerão nos dias finais assustarão os maiores e mais capacitados especialistas, chegando ao ponto de as pessoas desmaiarem de terror por causa das coisas que estarão acontecendo.

“Haverá homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo; pois os poderes dos céus serão abalados”. (Lucas cap.21 vers.26).


2) A ELEVAÇÃO DO NÍVEL DAS ÁGUAS, LAGOAS, DOS MARES E RIOS É OUTRO SINAL DO FIM DO MUNDO ???

Segundo a ciência e a Palavra de Deus, este é um sinal claro de que o mundo está chegando ao fim. “Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; sobre a terra, angústia entre as nações em perplexidade por causa do bramido do mar e das ondas”. (Lucas cap.21 vers.25).

Na cadeia de montanhas do Himalaia, grandes calotas de neve estão derretendo a uma velocidade incrível, despejando toda a água nos mares, lagoas, rios, etc. Os cientistas dizem que todas as cidades até dez metros acima do nível do mar serão completamente invadidas pelas águas. A destruição das florestas e do meio ambiente tem contribuído para que enchentes e inundações ocorram com maior frequência.

Na lista dos sinais proféticos, o Senhor Jesus menciona a agitação das águas e o bramido do mar. O problema nas águas está diretamente ligado ao aquecimento global. Nos últimos anos, as alterações no clima são cada vez mais frequentes e incontroláveis, sem perspectiva de solução. Em várias cidades do mundo, o mar tem invadido vilas e povoados, causando prejuízos enormes. Muitas casas construídas perto do mar, até em lugares altos, têm sido destruídas pela fúria das águas.

Relatórios científicos informam que cidades como São Francisco, Miami e outras nos Estados Unidos serão invadidas pelas águas. San Juan (em Porto Rico), Santos, Rio de Janeiro, Fortaleza, Recife e Florianópolis (no Brasil) são algumas cidades que, segundo estes estudos, poderão ser encobertas pelas águas.

“Águas correram sobre a minha cabeça; então, disse: estou perdido!” (Lamentações cap.3 vers.54).

“O terceiro anjo tocou a trombeta, e caiu do céu sobre a terça parte dos rios, e sobre as fontes das águas uma grande estrela, ardendo como tocha. O nome da estrela é Absinto; e a terça parte das águas se tornou um absinto, e muitos dos homens morreram por causa dessas águas, porque se tornaram amargosas”. (Apocalipse cap.8 vers.10,11).


3) O QUE SERIAM OS SINAIS NO SOL, NA LUA E NAS ESTRELAS, PREDITOS POR JESUS ???

Podemos interpretar os prodígios no céu como a conquista do espaço sideral, com as viagens á lua e a outros planetas, a implantação de sondas espaciais e de satélites, que permitem aos cientistas fazer descobertas importantes sobre o universo e melhorar nossos sistemas de telecomunicação.

Pode-se verificar o interesse cada vez maior do ser humano pelo espaço sideral, explorando, buscando encontrar algum tipo de vida fora da Terra. Várias nações planejam excursões estelares. A corrida espacial, que se iniciou com a ida do homem á Lua e vem desenvolvendo-se de forma acirrada, é um grande sinal do fim do mundo. Várias nações planejam excursões estelares. Alguns querem estabelecer moradia nas estrelas. Poderosas empresas multinacionais estão investindo grandes furtunas na construção de uma cidade no espaço, onde não haja poluição, problemas de trânsito, violência, pensando que o futuro da humanidade será o espaço sideral.

Mas quem recebeu a Cristo como Salvador e Senhor tem assegurada sua morada nas mansões celestiais, além das estrelas e de todo sistema planetário. “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também”. (João cap.13 vers.1,3).


O AVANÇO DA CIÊNCIA É UM SINAL DA VINDA DE CRISTO E DO FIM DO MUNDO.

Essa realidade é predita em (Daniel cap.12 vers.4) – “E tu, Daniel, fecha estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará”.

A cada dia surgem novas conquistas no campo científico relacionadas a todos os setores da vida humana. A modernização do maquinário das indústrias, o computador, a utilização cada vez mais frequente de robôs e a internet são apenas alguns exemplos dos passos gigantescos dados pela ciência. A tendência é o crescimento acelerado, possibilitando ao ser humano a utilização da tecnologia sofisticada e superavançada. Por exemplo, a tecnologia empregada na medicina a cada dia torna-se mais eficiente. Computadores sofisticados auxiliam os profissionais no tratamento da saúde. Na educação, na segurança, na economia, no comércio e na indústria de modo geral, a tecnologia vem progressivamente conquistando mais espaço. Cada nova atividade anunciada é um sinal de que o mundo está chegando ao fim, e de que Cristo está ás portas. Em suma, o avanço espetacular das ciências é um forte sinal da vinda de Cristo e do final das eras.

“Aquele que dá testemunho destas coisas diz: Certamente, venho sem demora. Amém! Vem, Senhor Jesus!” (Apocalipse cap.22 vers.20).


QUE DEUS TE ABENÇÕE...


Quando você carrega uma Bíblia

Quando você carrega uma Bíblia,
Satanás fica com dor de cabeça...
Quando você abre a Bíblia,
Ele desmorona...
Quando ele vê você lendo a Bíblia,
Ele desmaia...
Quando ele vê você vivendo o que você lê,
Ele foge...
E quando você estiver a ponto de repassar esta mensagem . . .
Ele tentará desencorajar você . . .
Eu acabei de vencer estes obstáculos, pela Graça de Deus!
Alguém mais?
Um teste : Será que Deus
está em primeiro lugar em sua vida ?
Se estiver pare tudo
E observe o que Deus faz.
Amém!
(Leia mais...a Bíblia, e descobrirá coisas cincríveis para a tua vida! DEUS É
CONTIGO!)
A BÍBLIA NÃO ESTÁ LIGADA À RELIGIÃO:
simplesmente à DEUS E A VOCÊ! Pois fomos feito a
imagem e a semelhança do PAI!
Nosso Deus! Nosso Pai!
Dai GLÒRIA a tudo!!! Tenha um dia abençoado!!!!

Minha lista de blogs