sábado, 23 de outubro de 2010

A AUTENTICAÇÃO DAS ESCRITURAS

Porque os cristãos crêem que a Bíblia é a Palavra de Deus, sessenta e seis livros que, juntos revelam a redenção de Deus através de Jesus Cristo, o Salvador ? A Resposta está no fato de que Deus mesmo tem confirmado isso, por meio do que chamamos de o “testemunho interno do Espírito Santo”. Nas palavras da Confissão de Westminster (1647):
“Pelo Testemunho da Igreja podemos ser movidos e incitados a um alto e reverente apreço pela Escritura Sagrada; a suprema  excelência do seu conteúdo, a eficácia da sua doutrina, a magestade do seu estilo, a harmonia de todas as suas partes, o espoco do seu todo (que é dar a Deus toda a glória), a plena revelação que faz do único meio de salvar-se o homem, as suas muitas outras excelência incomparáveis e completa perfeição são argumentos pelos quais abundantemente se evidencia ser ela a Palavra de Deus; contudo, a nossa plena persuasão e certeza da sua infalível verdade e divina autoridade provém da operação interna do Espírito Santo, que, pela Palavra e com a Palavra, testifica em nossos corações”. 
O testemunho do Espírito com relação às Escrituras é semelhante ao seu testemunho com relação a Jesus, que encontramos referido em (João cap.15 vers.26) – “Quando, porém, vier o Consolador, que eu vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da verdade, que dele procede, esse dará testemunho de mim; e vós também testemunhareis, porque estais comigo desde o princípio”. Não se trata de fornecer novas informações, mas o iluminar mentes que doutra forma seriam obscurecidas para discenir a divindade e perceber seu impacto único – o impacto, no primeiro caso, do Jesus do evangelho e, no segundo caso, o impacto das palavras das Santas Escrituras. O Espírito brilha em nosso coração para dar-nos a luz do conhecimento da glória de Deus na face de Jesus Cristo, mas também a luz de sua glória no ensino das Escrituras Sagradas, e é exatamente isso o que vemos em (2 Coríntios cap.4 vers.6) - “Porque Deus, que disse: Das trevas resplandecerá a luz, ele mesmo resplandeceu em nosso coração, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Cristo”.
O resultado desse testemunho é um estado de mente no qual tanto o Salvador quanto as Escrituras tornam-se evidentes para nós como divinos: Jesus, uma Pessoa divina; as Escrituras, uma Palavra divina, e isso de um modo tão direto e imediato, como os gostos e as cores impressionam nossos sentidos. A consequência disso é que nós não achamos mais possível duvidar da divindade de Cristo ou da origem divina da Bíblia.
O Próprio Deus autentica para nós as Sagradas Escrituras como sua Palavra, indo além do argumento humano (por mais forte que este seja) e do testemunho da Igreja (por mais impressionante que seja). Deus faz isso, mais precisamente, abrindo o nosso coração e iluminando a nossa mente para perceberem a luz perscrutadora e o poder transformador do Espírito “pela Palavra e com a Palavra em nosso coração”. Argumentos, testemunhos de outras pessoas e nossas próprias experiências poderão apoiar e esclarecer esse testemunho, mas transmiti-lo, assim como transmitir a fé em Cristo como o Salvador devino, é a prerrogativa exclusiva do soberano Espírito Santo.
Observação: Vamos finalizar a matéria prestando atenção no que fala em (1 João cap.2 vers.20 ao 27) – “E Vós possuís unção que vem do Santo e todos tendes conhecimento. Não vos escrevi porque não saibais a verdade; antes, porque a sabeis, e porque mentira alguma jamais procede da verdade. Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo ? Este é o anticristo, o que nega o Pai e o Filho. Todo aquele que nega o Filho, esse não tem o Pai; aquele que confessa o Filho tem igualmente o Pai. Permanecer em vós o que ouvistes desde o princípio. Se em vós permanecer o que ouvistes, também permanecereis vós no Filho e no Pai. E esta é a promessa que ele mesmo nos fez, a vida eterna. Isto que vos acabo de escrever é acerca dos que vos procuram enganar”.   
QUE DEUS TE ABENÇÕE...

Autor: Leandro Borges
(Bíblia Genebra)


Quando você carrega uma Bíblia

Quando você carrega uma Bíblia,
Satanás fica com dor de cabeça...
Quando você abre a Bíblia,
Ele desmorona...
Quando ele vê você lendo a Bíblia,
Ele desmaia...
Quando ele vê você vivendo o que você lê,
Ele foge...
E quando você estiver a ponto de repassar esta mensagem . . .
Ele tentará desencorajar você . . .
Eu acabei de vencer estes obstáculos, pela Graça de Deus!
Alguém mais?
Um teste : Será que Deus
está em primeiro lugar em sua vida ?
Se estiver pare tudo
E observe o que Deus faz.
Amém!
(Leia mais...a Bíblia, e descobrirá coisas cincríveis para a tua vida! DEUS É
CONTIGO!)
A BÍBLIA NÃO ESTÁ LIGADA À RELIGIÃO:
simplesmente à DEUS E A VOCÊ! Pois fomos feito a
imagem e a semelhança do PAI!
Nosso Deus! Nosso Pai!
Dai GLÒRIA a tudo!!! Tenha um dia abençoado!!!!

Minha lista de blogs