sábado, 13 de novembro de 2010

Bispo Josimar Informa: Congresso Internacional de Missões no Rio de Janeiro


Bispo Josimar Informa:
AGENDA E EVENTOS
13-11-2010 - 17h:33


Congresso Internacional de Missões no Rio de Janeiro

A previsão é que mais de 2 mil pessoas participem do evento que acontece de 18 a 21 de novembro no Riocentro (Rio de Janeiro). Além da programação oficial também serão realizados: o Encontro GeraçãoJC – Edição Missões e Missões para Crianças - eventos para crianças, jovens e adolescentes.
Promovido pela Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) em parceria com a Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), o evento tem como principal objetivo inspirar evangélicos a fazer missões, orando, contribuindo e partindo para o campo missionário. Além disso, a Secretaria Nacional de Missões (Senami) da denominação pretende formular uma estratégia de missões para as Assembleias de Deus no Brasil e as Igrejas Missionárias – que investem em missões e enviam missionários, buscando atender as regiões e países onde há maior necessidade.
Entre os preletores nacionais estão os pastores José Wellington Bezerra da Costa, presidente da CGADB; José Sartírio, da Colômbia; Ronaldo Lidório, do Amazonas; Cesino Bernardino, de Santa Catarina; Nelson Lutchemberg, de Rondônia; Álvaro Sanches, de Minas Gerais; e Raul Cavalcanti, do Maranhão. Trazendo informações sobre missões pelo mundo, entre os preletores internacionais estão os missionários Olinto de Oliveira – China; Vivek Dass – Índia; Dagnaldo Pinheiro Gomes – Oriente Médio (Egito); entre outros.
Especial para crianças, adolescentes e jovensCriado especialmente para crianças entre 03 e 11 anos, a programação do Missões para Crianças inclui gincanas, louvores, histórias bíblicas e testemunhos missionários. A proposta é despertar na criança, desde cedo, o interesse pela obra missionária.
O evento, que é gratuito, terá como preletores infantis: Tia Jô (Joane Bentes - Paraná), Tia Nita (Anita Oiayzu – São Paulo), Helena Figueiredo (Rio de Janeiro) e Newton Cezar (Rio de Janeiro). “A ideia é mostrar para a criança a importância dela como ganhadora de almas. Na programação do CIMAD faremos viagens missionárias com nossas crianças através de vídeos e músicas. Também faremos concursos e gincanas missionárias. Tudo com objetivo de envolvê-las no projeto missionário da sua própria igreja”, adianta Tia Jô.
Os adolescentes e jovens não ficaram de fora. A partir dos 13 anos e jovens solteiros, ao se inscrever no Geração JC – Edição Missões, será possível participar gratuitamente de palestras com missionários do Brasil e exterior. Os inscritos também ganharão um kit GeraçãoJC com pasta, apostila, certificado, caneta e bloco. “O jovem poderá compartilhar informações ouvindo experiências vivas de quem está no campo, além de contribuir para confirmar o Ide. Muitos deles já têm chamado missionário, outros, quem sabe, até poderão despertar”, diz Marilene Ramos, chefe do Setor de Eventos da CPAD.
Chegada missionáriaComo parte da programação, no dia 19 de novembro, serão comemorados cem anos, desde a chegada dos missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren, em Belém, capital do estado do Pará, vindos dos Estados Unidos da América.
Os dois jovens suecos iniciaram no Brasil “um movimento que alterou profundamente o perfil religioso e até social do país por meio da pregação de Jesus Cristo como o único e suficiente Salvador da Humanidade e a atualidade do batismo no Espírito Santo e dos dons espirituais”, Para mais informações clique aqui e acesse o hot site do evento.


Louvor e Adoração 


Ministrando louvores estarão presentes os adoradores da Patmos Music – selo fonográfico da CPAD - Victorino Silva e Lília Paz, e também Oséias de Paula, Alice Maciel, Regis Danese, Mara Dalila, Coral e Orquestra de Cordovil, Coral de Crianças, Coral da União de Mocidade das Assembleias de Deus no Estado do Rio de Janeiro (Umader), Coral da União dos Corais das Assembleias de Deus no Estado do Rio de Janeiro (Ucaderj).

Riocentro Localizado na Barra da Tijuca, região de maior crescimento econômico da cidade do Rio de Janeiro, o Riocentro está em convergência com que há de mais moderno em infra-estrutura e serviços para eventos. A CPAD já realizou outros eventos no Riocentro, como os I e II Congressos Nacionais de Escola Dominical, além de participar das edições cariocas da Bienal do Livro, que também ocorre no espaço.
A programação do Congresso Internacional de Missões acontecerá entre 9h e 21h, nos dias 18, 19 e 20, e entre 09h e 12h, no dia 21. O investimento é de R$ 50 que pode ser pago em duas vezes sem juros no cartão de crédito. Mais informações e inscrições também pelos telefones (21) 2406-7400 ou 2406-7352.

Serviço: Congresso Internacional de Missões das Assembleias de Deus
Data: 18 a 21 de novembro de 2010
Horário: 09h às 21h
Investimento: R$ 50
Inscrições: (21) 2406-7400 ou 2406-7352
Local: Riocentro
Endereço: Avenida Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro - RJ



quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Os 38 tipos de Crente

Em qualquer igreja, sempre tem aquele irmão(a) que não leva as coisas a sério, não é mesmo ???

Confira abaixo 38 tipos de crentes mais famosos que podem ser encontrado dentro da igreja. Com certeza enquanto você estiver lendo você vai se lembrar de algumas pessoas. Mas mesmo assim precisamos amá-los, não é mesmo ???

APENAS PARA DESCONTRAIR...Confira:

  • CRENTE CHICLETE: só mastiga a Palavra, mas não engole... 
  • CRENTE URSO: no inverno, fica hibernando
  • CRENTE AÇÚCAR: se sair com chuva, derrete. 
  • CRENTE CHUCHU: que pega qualquer gosto, "Maria vai com as outras" 
  • CRENTE QUIABO: vive escorregando.
  • CRENTE LEÃO:  Não se meta com ele, pois ele é o Rei da Igreja…
  • CRENTE TOCHA: Tá toda hora queimando… Queima demônio, queima!
  • CRENTE AGENTE SECRETO: ninguém sabe que ele é crente.
  • CRENTE BORBOLETA: que anda de igreja em igreja.
  • CRENTE OBA-ÔBA: "tudó é festa"
  • CRENTE CARRINHO DE MÃO: alguém tem que empurra-lo até a igreja.
  • CRENTE GELINHO: cheio dos "não me toques!"
  • CRENTE FLORZINHA DE JESUS: qualquer coisa , sai da igreja.
  • CRENTE GABRIELA: "eu nasci assim, eu cresci assim, e vou ser sempre assim, Gabriela..."
  • CRENTE MACHADO: qualquer idéia, ele já corta.
  • CRENTE BULE: de "pô café" (pouca fé)
  • CRENTE ESCOTEIRO: só vai em acampamento.
  • CRENTE KODAK: vive de revelação.
  • CRENTE "6 ORA": seis ora por mim...
  • CRENTE ENXADA: quando o pastor está pregando, ele diz: é pra mim!
  • CRENTE PÁ: quando o pastor está pregando, ele diz:é pra ele! 
  • CRENTE ALELUIA: só diz aleluia na hora errada.
  • CRENTE COM DOM DO CANTO: fica lá no canto da igreja encostado e não quer saber de trabalhar!!!
  • CRENTE CELULAR: SÓ VIVE DESLIGADO OU FORA DE ÁREA. 
  • CRENTE ROCAMBOLE: ENROLADO...
  • CRENTE PÃO DE FORMA:  Miolo mole, casca grossa, chato e quadrado.
  • CRENTE ZAGALO:  Os irmãos tão sempre tendo que engoli-lo.
  • CRENTE RUBINHO BARRICHELO:  Freia no fim da prova só pra deixar todo mundo passar por você na vida espiritual. 
  • CRENTE JACARÉ: Tem uma boquinha…
  • CRENTE ELEVADOR: Está sempre subindo e descendo na vida espiritual…
  • CRENTE MACACO: Vive pulando de igreja em igreja…
  • CRENTE PIPOCA: Vive dando pulo…
  • CRENTE PIOLHO: Anda pela cabeça dos outros…
  • CRENTE ALICE NO PAIS DAS MARAVILHAS: Vive sonhando. Acorda, Alice !
  • CRENTE AVIÃO: Vive nas nuvens. 
  • CRENTE HOMEM-ARANHA: Vive subindo pelas paredes por qualquer coisa…
  • CRENTE CHAPOLIN: Você pode contar com tudo, menos com sua astúcia..
  • CRENTE AVESTRUZ: Vive colocando a cabeça embaixo da terra quando tem um problema
E então, lembrou de alguém ???

QUE DEUS TE ABENÇÕE...

domingo, 7 de novembro de 2010

RECONHECENDO A DIREÇÃO DE DEUS.


 Muitas vezes os filhos de Deus já se perguntaram se há como reconhecer a direção do Senhor, a vontade de Deus para suas vidas. Na opinião de muitos, essa é uma das coisas mais difíceis. Mesmo assim, um cristão pode experimentar a direção do Eterno, de uma ou outra forma.
A seguir vamos meditar a respeito de duas possibilidades que temos para reconhecer a vontade ou a orientação de Deus.

 Orientação pela atuação da Palavra de Deus.


Um cristão que deseja experimentar a condução de Deus precisa, em primeiro lugar, estar cheio de uma confiança profunda e infantil na Palavra revelada de Deus. Se você procura por certeza absoluta, então nunca deixe de pegar a sua Bíblia ! O salmista ora assim:“Ensina-me bom juízo e conhecimento, pois creio nos teus mandamentos”. (Salmos cap.119 vers.66). Ele quer receber “juízo e conhecimento”, o que significa receber a orientação divina. Mas como isso acontece ??? Por meio da Palavra de Deus: “...creio nos teus mandamentos”.
Por que a Palavra de Deus tem condições de permitir que experimentemos a maravilhosa direção do Senhor ??? Porque não é apenas a palavra do Eterno, mas porque o próprio Cristo é a Palavra ! Entretanto, é justamente isso que causa tanta dificuldade a muitos cristãos. Não são poucos os que dizem: “Ah!, se eu pudesse escutar o Senhor assim como os discípulos e tantas outras pessoas O escutaram naquela época – então eu creria mais !” Mas esse argumento não é consistente. Tais irmãos na fé deveriam entender o que significa escutar a Palavra de Deus – então eles perceberiam que a leitura da Bíblia nada mais é que ouvir Jesus falando ! O Evangelho de João é muito claro ao falar desse fato: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus (...) E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai”. (João cap.1 vers.1, 2 e 14). Esse texto fala de Jesus – e como Ele é chamado ? “O Verbo”! É verdade: Jesus Cristo é o Verbo encarnado de Deus ! Por isso o último livro da Bíblia também O trata pelo mesmo significativo nome: “[Jesus] “Está vestido com um manto tinto de sangue, e o seu nome se chama o Verbo de Deus”. (Apocalipse cap.19 vers.13). Mesmo que o Senhor tenha nos dado inteligência e até mesmo Seu Espírito Santo (àqueles que crêem em Jesus), durante a leitura da Palavra de Deus às vezes surgem termos, verdades e contextos que não conseguimos entender, seja parcial ou totalmente. Não são poucos os que enfrentam dificuldades até com a afirmação “o Verbo (a Palavra) se fez carne”. Mas justamente quando encontramos palavras e passagens na Bíblia que não entendemos há somente uma fórmula segura: podemos e devemos crer naquilo que está escrito! Pois a Palavra de Deus é a verdade! Em outras palavras: se você tiver diante de si um texto que não dá para entender, minimize sua inteligência e maximize a sua fé !
Em (Jó cap.8 vers.9) ouvimos Bildade, o suíta, dizer: “Porque nós somos de ontem e nada sabemos...”. Será que nós também não deveríamos confessar isso mais vezes ? Não seria tempo de reconhecer que não sabemos nem entendemos muitas coisas ? Será que não deveríamos passar a ser cada vez mais honestos nesse ponto ? – Se fizermos isso, vamos experimentar uma libertação interna; uma libertação que nos levará à fé infantil ! Quem reconhece a sua falta de conhecimento verá que sua fé começa a crescer.
A propósito: também nas nossas orações volta e meia somos confrontados com a falta de conhecimento, não é mesmo ??? Sim, é exatamente assim; por isso o apóstolo Paulo escreveu: “Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis”. (Romanos cap.8 vers.26). Portanto, quando oramos, confiamos no Espírito Santo, porque no fim das contas somos incapazes de orar da forma que agrada a Deus. É preciso fazer o mesmo quando se trata de verdades bíblicas que não podemos compreender com nossa inteligência. Vamos devotar confiança completa à Palavra de Deus, deixando tudo aos cuidados do Espírito Santo!
Como cristãos renascidos cremos de todo o coração que Jesus é a Palavra encarnada de Deus. Por isso, as afirmações do Antigo e do Novo Testamento nos permitem experimentar constantemente a orientação divina. Pois quando a Palavra do Eterno fala a nós, o próprio Cristo fala conosco. O próprio Senhor confirmou isso quando disse: “Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim” (João cap.5 vers.39). Ao falar de “Escrituras”, Ele se referia ao Antigo Testamento e, no meu entendimento, profeticamente também ao Novo Testamento, que seria divinamente completado cerca de cem anos depois de Seu nascimento. E como toda a Escritura Sagrada testemunha de Cristo, a história dos discípulos de Emaús relata: “E, começando por Moisés, discorrendo por todos os Profetas, [Jesus] expunha-lhes o que a seu respeito constava em todas as Escrituras” (Lucas cap.24 vers.27). Também nisto Jesus testifica de forma muito clara: na Escritura vocês encontram a Mim. E isso significa: a Escritura fala as minhas palavras; Eu sou a Escritura !
Quem ler sua Bíblia com essa fé, receberá por meio da Palavra de Deus uma força permanente, uma indestrutível fonte de bênção. Pois o Senhor Jesus, que é a verdade em pessoa, deu o seguinte testemunho em relação às Suas palavras: “Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão”. (Mateus cap.24 vers.35). Nós, que pertencemos a Jesus, deveríamos confiar e crer muito mais na Palavra de Deus, sabendo que por meio delapodemos e iremos experimentar a Sua orientação ! Afinal, a palavra na Bíblia não é “apenas” palavra escrita, mas é o próprio Cristo! Por isso vamos considerar com seriedade a exortação de nosso Pai celeste, que envia a seguinte ordem do céu: “Este é o meu Filho amado; a ele ouvi” (Marcos cap.9 vers.7). Por isso: ouça-O se você quiser experimentar a orientação de Deus. Na prática funciona assim: abra mais a sua Bíblia, leia-a em espírito de oração. Só isso é suficiente para que você trilhe o caminho da salvação de forma sempre nova, que sempre escolha o caminho estreito, pois está escrito: “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para os meus caminhos”. (Salmos cap.119 vers.105). Aqui as palavras maravilhosas falam da orientação divina, pois Cristo, a Palavra encarnada, disse a respeito de si mesmo:“Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida” (João cap.8 vers.12). Essa é a condução divina experimentada por todos aqueles que dedicam total confiança à Palavra de Deus – isto é, Jesus Cristo !

Existem muitos exemplos que podem esclarecer como experimentar na prática a orientação de Deus na Palavra e por meio da Palavra.
Podemos confiar piamente naquilo que Deus nos diz em Sua Palavra, e assim voltar a experimentar a Sua clara orientação dia após dia. Se o Senhor lhe der uma palavra, não permita que o inimigo a roube de você semeando dúvidas.
“Se você ler uma palavra de Deus na Bíblia ou alguém lhe citar uma afirmação de Deus, e ela atingir seu coração como um raio, por ser uma resposta clara a uma pergunta que você tinha apresentado ao Senhor, então não hesite em crer firmemente naquilo que Ele acabou de lhe dizer. Deixe todas as dúvidas para trás, levante-se e aja de acordo com aquilo que lhe foi dito ! Pois Deus falou com você, como se um anjo tivesse descido do céu para lhe dar essas palavras”.

Um Exemplo: Vamos citar um caso que aconteceu na Holanda, onde uma senhora judia de mais de oitenta anos, crente em Jesus, já havia chegado à fé em Jesus Cristo quando criança e tinha sobrevivido ao Holocausto. Ela diz o seguinte em relação à Bíblia: “Primeiro, eu sempre leio o que está escrito, depois aceito o que está escrito e em terceiro lugar faço o que está escrito”. Na época mais difícil de sua vida, essa mulher experimentou de forma maravilhosa como Deus a orientava por meio de Sua Palavra. Deus honra a Sua aliança para com aqueles que dedicam sua total confiança à Sua Palavra em qualquer situação, e permite que estes experimentem a Sua maravilhosa orientação. Por que isso acontece ??? Veja abaixo.

A Escritura Sagrada é:
1) a única revelação de Deus.
2) a única forma pela qual Deus fala diretamente.
3) o único apoio inabalável
4) a única autoridade infalível.
Só a Escritura Sagrada é:
1) digna de confiança
2) imutável
3) incorruptível.
CONCLUSÃO: Por isso podemos experimentar a maravilhosa direção de Deus em nossa vida quando nos apropriamos das palavras e promessas da Escritura Sagrada.
QUE DEUS TE ABENÇÕE...
Autor: Leandro Borges

Quando você carrega uma Bíblia

Quando você carrega uma Bíblia,
Satanás fica com dor de cabeça...
Quando você abre a Bíblia,
Ele desmorona...
Quando ele vê você lendo a Bíblia,
Ele desmaia...
Quando ele vê você vivendo o que você lê,
Ele foge...
E quando você estiver a ponto de repassar esta mensagem . . .
Ele tentará desencorajar você . . .
Eu acabei de vencer estes obstáculos, pela Graça de Deus!
Alguém mais?
Um teste : Será que Deus
está em primeiro lugar em sua vida ?
Se estiver pare tudo
E observe o que Deus faz.
Amém!
(Leia mais...a Bíblia, e descobrirá coisas cincríveis para a tua vida! DEUS É
CONTIGO!)
A BÍBLIA NÃO ESTÁ LIGADA À RELIGIÃO:
simplesmente à DEUS E A VOCÊ! Pois fomos feito a
imagem e a semelhança do PAI!
Nosso Deus! Nosso Pai!
Dai GLÒRIA a tudo!!! Tenha um dia abençoado!!!!

Minha lista de blogs