segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

CARACTERÍSTICAS DOS GRANDES LIDERES

1 FOCO - Não tente dividir suas prioridades, paixão ou esforços.O foco é poderoso. Distrações de qualquer tipo custam caro: em termos de tempo e dinheiro.

2 INSPIRAÇÃO - Um grande líder sempre se lembra que as pessoas respondem à inspiração. Estimule as pessoas para além delas mesmas.Ajude os outros a enxergarem a beleza. Líderes inspiram.

3 VISÃO - Pense grande e aja! Todo grande empreendimento de sucesso começou com uma pessoa de visão. Visão é enxergar de forma clara o valor e potencial do futuro. Visão encoraja o esforço. Visão cria paixão.Visão desenvolve nas pessoas a habilidade de conquistar o impossível.

4 OTIMISMO - Ninguém responde a uma cara amarga. Todos nós sabemos das coisas negativas que nos rodeiam neste mundo. A razão pela qual acordamos todos os dias é a esperança de fazer do mundo um lugar melhor para quem amamos. Líderes compreendem o poder do otimismo. É como água para um
homem moribundo.

5 TRABALHO ÉTICO - Mostre aos outros o que é preciso para ser bem sucedido. Não fale sobre isso apenas. Líderes entendem que as pessoas fazem sempre o que os líderes delas fazem.

6 BONDADE - Uma palavra. Um gesto atencioso. Reconhecimento pelo sucesso ou pela conquista. Estes são os tempêros da vida. Seja generoso, especialmente para àqueles com quem é mais difícil ser. Seu sucesso multiplicará com cada gesto de bondade.

7 HUMILDADE - Não se sinta o centro das atenções. Elogie e confie nos outros. O orgulho é destruidor. Não guarde ressentimentos. Perdoe por completo e rapidamente. Dignidade é um imã. Atrai as melhores e mais dedicadas pessoas.

8 ATITUDE DE ABUNDÂNCIA - Dê de boa vontade e sem pedir nada em troca. Seja generoso com seu tempo, seu dinheiro, seus elogios e seu amor. O que for que queira em abundância em sua vida, dê aos outros sem cobrar nada e isto retornará para você em quantidades que irá estarrecê-lo. Amor, divertimento,
respeito, sucesso. Dê tudo isso livremente e terá de volta o dobro.

9 FIRMEZA PERANTE ADVERSIDADES - Ventos sopram. Quanto mais alto você sobe, mais rarefeito é o ar e mais forte o vento sopra. Grandes líderes ficam fortes diante das adversidades e saem vitoriosos. A adversidade dá maior dimensão ao seu caráter, adicionando sabedoria, empatia e coragem. Estas características ficam gravadas em sua personalidade quando enfrenta obstáculos e os supera.

10 PEGUE O CAMINHO MAIS ALTO - Não se deixe atrair por ações baixas. Não caia na armadilha. Treine-se para que sua visão transceda o irrefletido ou o trivial que o rodeiam. É na estrada alta que estão as melhores recompensas. Acredite no melhor das pessoas, assuma o maior. O negativismo irá afogar sua visão e impedir seu sucesso.

11 ARRISQUE -O mérito não é daquele que ressalta como um homem forte tropeça ou onde poderia ter feito melhor. O mérito pertence, na verdade, ao homem que está na arena. cuja face marcou-se com poeira, suor e sangue, que luta com valentia, que erra e tenta novamente ( porque não existe esforço sem erro ou defeitos) que conhece o melhor entusiasmo, as maiores devoções, que se dedica a uma causa valiosa; que,
na melhor das hipóteses, chega ao final, o triunfo da conquista, e que, na pior das hipóteses, se falhar, pelo menos terá lutado bravamente e seu lugar nunca ficará como aquelas almas frias e tímidas que nunca conheceram a vitória nem o fracasso.

12 INTEGRIDADE - Acima de tudo, seja verdadeiro a sí mesmo.

"UM GRANDE LÍDER PODE MUDAR O CURSO DA HUMANIDADE"

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Quando você carrega uma Bíblia

Quando você carrega uma Bíblia,
Satanás fica com dor de cabeça...
Quando você abre a Bíblia,
Ele desmorona...
Quando ele vê você lendo a Bíblia,
Ele desmaia...
Quando ele vê você vivendo o que você lê,
Ele foge...
E quando você estiver a ponto de repassar esta mensagem . . .
Ele tentará desencorajar você . . .
Eu acabei de vencer estes obstáculos, pela Graça de Deus!
Alguém mais?
Um teste : Será que Deus
está em primeiro lugar em sua vida ?
Se estiver pare tudo
E observe o que Deus faz.
Amém!
(Leia mais...a Bíblia, e descobrirá coisas cincríveis para a tua vida! DEUS É
CONTIGO!)
A BÍBLIA NÃO ESTÁ LIGADA À RELIGIÃO:
simplesmente à DEUS E A VOCÊ! Pois fomos feito a
imagem e a semelhança do PAI!
Nosso Deus! Nosso Pai!
Dai GLÒRIA a tudo!!! Tenha um dia abençoado!!!!

Minha lista de blogs